DÚVIDAS

Está com dúvidas? Confira, então, as perguntas e respostas abaixo que selecionamos para te ajudar.

Não tenho passaporte. E agora?

É super simples, mamãe! É só você acessar o site da Polícia Federal – tenha os documentos exigidos em mãos, solicite a emissão do seu passaporte, agende data no calendário disponibilizado pela PF, vá bem bonita na data agendada, pois será tirada a sua foto (né?) e fim. Seu passaporte fica pronto em cerca de 6 dias úteis! Ah, tem uma taxa cobrada que gira em torno de R$ 257,25 – não é recorrente, mas o valor pode sofrer reajuste, conforme diretrizes internas do Departamento Federal.

 

Quero viajar, mas não tenho visto! Como eu faço?

Não se preocupe, nós também te auxiliamos com o visto americano por intermédio de despachante para a sua comodidade. Separe seus documentos: Cópia de passaporte com validade mínima de 6 meses, cópia do visto anterior, caso tenhas, rascunho do formulário DS160 completo, taxa consular (esta sujeita a alteração conforme câmbio do dia).

A análise e aprovação do visto serão sempre competência do órgão, portanto, neste tópico, o nosso serviço se restringe à sua comodidade com a documentação e envio.

 

Por que contratar a MomFly?

Porque nós somos uma agência especializada em compras de enxoval de bebê nos Estados Unidos. Nós oferecemos experiências especiais para mamães, com um pacote personalizado de viagem que vai transformar as suas compras em um momento inesquecível em Miami! Nossa expertise é planejar e garantir que você aproveite ao máximo com segurança e economia. E no planejamento também está incluída toda a sua viagem (aéreo, hospedagem, seguro de saúde, transfer ida e volta do aero e também das lojinhas), além da consultoria completa antes e durante a viagem!

Mas o que é esta consultoria?

Agendamos um momento para conversarmos com a mãe, seja presencialmente ou a distância (Skype, facetime, hang out – como preferir). Partindo da necessidade, orçamento e desejos da mãe, criamos juntas um check list do enxoval. Essa lista pode contemplar apenas itens básicos ou não, compras para o bebê apenas para o primeiro ano de vida ou até o segundo aninho, você decide! Nós vamos te mostrar o que é realmente necessário para cada etapa, as quantidades corretas para evitar desperdício, o que será mais ou menos utilizado e o que tem sido indicado por pediatras e profissionais da área da saúde – sempre com o que há de mais atual nos EUA

É nessa conversa que também comparamos marcas e valores para os produtos definidos na lista, diferença de preços, o que está valendo mais a pena para que você realmente economize trazendo os produtos dos EUA. A consultoria é bastante personalizada ao seu estilo de vida, mas trazendo tudo que você precisar de respaldo e informação para otimização das compras!

Por que Miami?

Simples: é o lugar dos EUA mais próximo ao Brasil com uma infinidade de shoppings e atrações turísticas – além das paisagens paradisíacas para relaxar e curtir!

A MomFly se responsabiliza pelas compras?

É sabido que em alguns polos comerciais nos EUA existem históricos de furtos de compras dos veículos ou até mesmo em alguns hotéis. Pensando nisso criamos estratégias que respaldam a segurança das clientes e de seus pertences durante as compras e hospedagem, tudo para que a mãe e seus acompanhantes fiquem tranquilos, sintam-se seguros e curtam cada momento ao máximo.

Fornecemos todas as informações necessárias sobre imigração no intuito de orientar nossos clientes sobre as legislações vigentes para que tudo corra dentro da legalidade. Nossa sugestão sempre será que os clientes declarem as compras que excederem a cota estipulada em lei. Não nos responsabilizamos pela opção de cada cliente em declarar ou não declarar.

Informamos sempre aos clientes sobre volumes e peso máximo ou passível de cobrança de excesso de bagagem. Levamos conosco balança para empréstimos aos clientes para conferência do peso das malas. Inclusive ajudamos os clientes a tornarem suas bagagens mais enxutas e organizadas ao final da viagem. Porém, havendo cobrança de excesso de bagagem também será de responsabilidade do cliente. 

Com quantos meses de gestação é ideal viajar com segurança?

Você deve sempre solicitar uma opinião do seu médico para que tenha uma viagem tranquila para você e o seu bebê. Fizemos um post especial sobre a mamãe viajar com segurança e tranquilidade, em que a obstetra dra. Luísa Aguiar fala sobre o assunto.

O que o seguro de saúde cobre?

Depende do serviço contratado. Cada seguro viagem tem um perfil de apólice, que pode ir além das coberturas médicas e compreender também extravios de bagagem entre outros.

Quais lojas a Momfly vai nos levar?

As escolhas são conforme o grupo de gestante e suas necessidades, mas costumamos ir aos grandes baby centers, como Buy Buy Baby, Target, Walmart, Outlets etc.

Por que é mais barato em Miami?

Miami tem um dos impostos mais baixos dos EUA, se comparado com NY e Califórnia, por exemplo. Sem contar na lei de oferta e da procura, como são muitas lojas e polos comerciais, Miami acaba tendo mais variedade de produtos e ofertas de preços mais acessíveis.

A MomFly dá cupons de desconto?

Sim, nós sempre disponibilizamos aos clientes cupons das lojas que visitamos tornando a compra ainda mais econômica. (adoramos muito!)

Posso levar meu marido? Minha mãe? Irmã? Tia?

Claro! Nós sabemos que é um momento super feliz e que é muito bacana ter pessoas que gostamos por perto! São todos bem-vindos. Inclusive, se você preferir levar outra pessoa consigo, fique à vontade. O momento é todinho seu. 🙂 

 

Continua com dúvida? Escreve para nós 🙂 contato@momfly.com.br ou manda um whats: (48) 9 8425-8383.