5 MOTIVOS PARA FAZER ENSAIO DE GESTANTE

Independentemente de ser o primeiro, o terceiro ou o quinto filho, cada gestação é única. É sempre um novo turbilhão de sentimentos, inseguranças, felicidades, pensamentos, ansiedade para conhecer o bebê e o principal: a compreensão do amor em gerar uma nova vida. É o que diz a fotógrafa e publicitária Patrícia Lopes e por isso ela acredita (muito) que registrar cada momento é a melhor forma de eternizar toda essa enxurrada de sentimentos. “Quando no futuro a memória falhar, são as fotos que vão servir de lembrança para voltar a essa época feliz de espera pelo seu filho”, declara.

E é verdade mesmo. Quantas vezes a gente não se pega pensando: quando foi que aconteceu? Ou: como aconteceu? E ainda, quando tem aquela pessoa que lembra a você não? (às vezes eu queria que meus olhos fotografassem cada momento e guardasse para sempre na minha memória interna. Quem também é assim?) A fotografia congela, lembra, eterniza a nossa história. Dá vida a nossa memória. Com um estilo de fotografia emocional, Patrícia capta cada momento simples e doce da vida, como sorrisos, demonstrações de carinho, espontaneidade, que segundo ela, são nessas atitudes que enxergamos o lado bom da humanidade. Que nada mais é que o simples e verdadeiro valor do amor, não é mesmo?

É por isso, que na hora de escolher o formato do ensaio, a fotógrafa sempre indica que tenha a participação do cônjuge (ou da família, se já tiver filhos), já que é um momento só deles. “Nada melhor do que registrar a família ansiosa à espera do bebê. Geralmente faço uns cliques da gestante sozinha durante a sessão, mas sempre indico que tenham fotos do casal juntinhos”, conta.

Normalmente o ensaio dura em torno de 2 a 3 horas, dependendo da quantidade de looks escolhidos e local das fotos. Falando nisso, o local escolhido é bacana que remeta a um valor sentimental, que o casal goste muito, ou um lugar completamente novo e que sempre tiveram vontade de ir. “O importante é se sentir à vontade e feliz onde a sessão está sendo realizada”, diz. Se o assunto é look, Patrícia considera a harmonia das cores e do local. E para isso, conversa bastante com a gestante e isso vai sendo alinhado para que cheguem num resultado incrível.

 

Está na dúvida se deve ou não fazer um ensaio de gestante, Pati elencou cinco motivos para você fazer!

1- São recordações lindas que vão poder ver e rever quando quiser;

2 – O bebê quando estiver maior, inclusive adulto vai ver os registros de como ele foi esperado com tanto amor pela família;

3 – Vai ser um dia descontraído em que o casal vai desfrutar um lugar lindo ou mesmo em casa;

4 – Também e um dia em que a futura mamãe vai se sentir ainda mais linda, maquiada, valorizada e maravilhosa com aquelas roupas e com o barrigão (que um dia você vai sentir saudade);

5 – Se o ensaio for externo, é uma oportunidade de conhecer lugares novos, inclusive outras cidades.

 

E aí? Se convenceu? Ok, mas como eu escolho um fotógrafo? Ah.. a Patrícia também nos ajudou nessa missão:

1- A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a qualidade do seu trabalho. Não procure somente pelo preço, existem fotógrafos incríveis com valores acessíveis e fotógrafos incríveis também com valores mais altos. Procure referências.

2 – Contrate um fotógrafo que você consiga se identificar, porque você vai precisar fazer demonstrações de carinho com seu esposo na frente da lente dele rsrs, então vocês precisam se dar bem.
3 – Veja se o estilo de fotografia dele é o estilo que você gosta. Cada um tem um gosto e nenhum pode ser considerado certo ou errado. Mas tem muitos profissionais no mercado e você pode escolher aquele que mais te agrada.
4 – Procure referências do fotografo que está pretendendo contratar, se ele entrega tudo no prazo dito, se ele boas classificações, como são as redes sociais dele e como ele é como profissional. Isso é muito importante.

5 – Se o fotógrafo tiver uma sala comercial onde possa fazer uma visita, não hesite. Vá! É muito bom ter uma conversa frente a frente, ver seus materiais como mesmo os álbuns de trabalhos feitos. Assim vocês vão se conhecer um pouco antes do dia da sessão e por consequência vai deixar vocês mais a vontade também.

 

Quer conhecer mais sobre a fotógrafa?

É só acessar o Face ou o Instagram.

Aqui também tem algumas referências (lindas) das familhinhas que ela registrou:

Fotos: Arquivo Patrícia Lopes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *